Results for 'Dermeval da Hora'

1000+ found
Order:
  1.  5
    ABRALIN, 40 anos em cena.Dermeval da Hora, Eliane Ferraz Alves & Lucienne C. Espíndola (eds.) - 2009 - João Pessoa: Editora Universitária UFPB.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  10
    Encontro na linguagem: estudos lingüísticos e literários.Luiz Carlos Travaglia & Dermeval da Hora (eds.) - 2006 - Uberlândia, MG: EDUFU.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  15
    Mudança estrutural da esfera privada? Big data e os desafios à antropologia política da modernidade.Leonardo Da Hora - 2020 - Revista de Filosofia Aurora 32 (57).
    Uma reflexão crítica sobre os caminhos e descaminhos das tecnologias contemporâneas se impõe com cada vez mais força na atualidade. Não se pode mais falar das dimensões “social” e “política” apenas se referindo à interação intersubjetiva; é preciso focar igualmente na interação humana com os aparatos técnicos. Tendo como pano de fundo a crescente digitalização da vida, acompanhada de processos de captação e armazenamento massivos de dados por parte de diferentes mecanismos e instâncias, gostaria de abordar, neste artigo, uma série (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  3
    The apotropaic and prophylactic in the Artemision of Thassos: a contextual interpretation of the black-figure pottery from the Archaic period.Juliana Figueira da Hora - 2022 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 32:e03205.
    The aim of the present paper is to show the results of one chapter of my Doctorate thesis about Thasian black-figure pottery as archaeologically contextualized documents, being part of the votive objects offered at female sanctuaries, especially the Artemision of Thassos. This paper is centered on Thassos, an island situated in the Northern Aegean, settled by Greeks from Paros. We focus on the Archaic Period, more specifically on the sixth century BC, the peak of local production. Departing from the archaeological (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  8
    Student und politik E as origens da segunda geração da teoria crítica: Habermas E o diagnóstico do capitalismo tardio nos anos 60.Leonardo da Hora Pereira - 2015 - Philósophos - Revista de Filosofia 20 (1):185-215.
    In this article, we intend to show how Habermas's intellectual project began to take shape since its first book. In this work sharp differences already appear in relation to the first generation of Critical Theory, especially when it comes to the diagnosis of late capitalism. Thus, we hope to recover the importance of the work and the subject to the understanding of the theoretical trajectory of the author. Moreover, at this point Habermas still maintains a posture of radical critique of (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6.  10
    Uma abordagem filosófica do capitalismo é possível? Limites E possibilidades de renovação da filosofia social contemporânea.Leonardo da Hora Pereira - 2018 - Kriterion: Journal of Philosophy 59 (141):789-808.
    RESUMO Neste artigo, procuraremos contribuir, dentro dos limites de um trabalho dessa natureza, para uma nova orientação para a filosofia social contemporânea. Com efeito, num primeiro momento mostraremos que a filosofia social recente tem se notabilizado pela análise de experiências negativas, com um acento no processo de formação da subjetividade, assim como pelo foco no diagnóstico de patologias sociais relacionadas aos padrões subjetivos de autorrealização pessoal. Num segundo momento, salientaremos que o problema é que, nesse quadro, o próprio social pode (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Retomar a crítica interna do capitalismo? Revisitando a análise das crises em Problemas de legitimação no capitalismo tardio de Habermas.Leonardo Jorge Da Hora Pereira - 2013 - Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica E Modernidade 1 (21).
  8.  11
    Capitalismo como prática social?: os potenciais e desafios de uma aproximação entre o practice turn em teoria social e a interpretação do capitalismo.Leonardo da Hora - 2020 - Trans/Form/Ação 43 (3):277-302.
    Resumo Este artigo procura apresentar e discutir tentativas recentes em filosofia social de analisar e interpretar o capitalismo, a partir de uma perspectiva praxeológica. O practice turn em teoria social procurou superar o dualismo entre agência e estrutura, ou entre ação e sistema, por meio da noção de prática social. Seria possível então interpretar o capitalismo como um tipo especifico de prática social? Para tentar encaminhar essa questão, explicita-se brevemente, em um primeiro momento, em que consiste o practice turn em (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  9.  18
    A investigação sobre ética e política na dinâmica da pesquisa em educação no Brasil e sua importância para a formação do educador.Dermeval Saviani - 2011 - Filosofia E Educação 3 (1):p - 7.
    O texto resgata os fundamentos históricos e conceituais de Ética na tradição cultural ocidental. Define os pressupostos políticos da Ética e indica a proeminência do ponto de partida teórico-metodológico, consubstanciando os elementos que sinalizam a direção em que se movem os conteúdos da ética e da política. Faz um inventário crítico das principais teorias éticas e políticas e destaca as fontes a serem analisadas nesse campo investigativo da Filosofia e da Educação. Articula os projetos históricos de integração entre Ética e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  23
    Morro da Providência.Mauricio Hora - 2012 - Multitudes 49 (2):113-131.
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Poética dos sonhos e das visoes em estado de vigília (I).Susana Hora Marques - 2008 - Humanitas 60:11-28.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  3
    O Niilismo Ativo Nietzschiano Na Obra ‘a Hora da Estrela’ de Clarice Lispector.Roberto Ribeiro da Silva - 2023 - Revista Dialectus 31 (31):104-112.
    Investigaremos os nexos niilistas transmutados da obra ‘A Hora da Estrela’ de Clarice Lispector (1977), à condição esvaziada da personagem Macabéa. Essa eleição se coaduna com a ideia nietzschiana de transvaloração, onde o “lusco-fusco” entre vida versus morte se encontram, a ficção versus realidade são constantes metamorfoses - um retorno as coisas mesmas - sem dependência teleológica. Macabéa é metaforicamente o “instante” da vida diante da morte. Sua criadora paradoxalmente é identificada com o niilismo ao significar o ‘grand finale’ (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  8
    Reverberações das cartas de alforria nas discriminações étnicas.Júlio César Dos Santos & Aline Souza Da Conceição - 2017 - Odeere 4:124.
    O objetivo do artigo é entender as narrativas nas cartas de alforria, como dinâmicas de produção de sentidos intergeracionais de pessoas em situações de discriminações étnicas. Questionamos os temas nas cartas de alforria que marcam narrativas de discriminação étnica nas ações e atividades atuais. O método de pesquisa foi uma busca documental nos cartórios da cidade por cartas de alforria e inventários de família com declarações de posse de uma pessoa sobre a outra, de 1872 a 1888. Um outro método (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  15
    Por uma educação matemática para além da reprodução.Luciano Feliciano de Lima & Maria Francisca da Cunha - 2023 - Prometeica - Revista De Filosofía Y Ciencias 27:432-442.
    Reflete-se sobre como a produção de vídeos envolvendo problemáticas do cotidiano pode contribuir para ler o mundo por meio dos conhecimentos matemáticos aprendidos em sala de aula. Os participantes foram 15 licenciandos/as em Matemática da Universidade Estadual de Goiás, integrantes do Programa de Residência Pedagógica, em Morrinhos (GO). As reuniões com os/as licenciandos/as ocorreram semanalmente, cada uma com 1 hora e 30 minutos de duração. Nelas foram discutidos textos sobre Educação e Educação Matemática. Paralelamente à discussão dos textos, debateu-se (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  14
    Sociedade de consumidores e o desinteresse pela esfera pública: escravização invisível e a política instrumental em Hannah Arendt.Kelly Janaína Souza da Silva - 2019 - Griot : Revista de Filosofia 19 (2):218-229.
    Erigir o aumento da riqueza e da abundância como um objetivo primordial para a vita activa já se desenhava como premissa axiomática da economia política clássica, além do sonho idealizado dos pobres e despossuídos. Havia, no entanto, certa esperança utópica de que, ao viver em uma sociedade com maior abastança, as pessoas cidadãs buscariam mais plenamente o desenvolvimento de apropriada abstenção consciente do trabalho e do consumo em seu tempo livre, ou seja: que isento da dor e do esforço de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  13
    Motivos Relacionados À Ocorrência de Ansiedade Em Estudantes Universitários Brasileiros.Adelma Pimentel, Andy Regina Conceição da Silva, Juliana Cristine de Araújo Soares, Laíse Rafaelle Tenório, Lucas Diniz de Diniz & Marcos Santana de Oliveira Junior - 2023 - Complexitas – Revista de Filosofia Temática 8 (1).
    Estudo qualitativo exploratórios de literatura cientifica sobre ansiedade em estudantes brasileiros, objetivando identificar fatores relacionados ao desenvolvimento da ansiedade patológica. Os textos foram analisados e agrupados de acordo com análise de conteúdo. Entre os resultados encontramos o enfoque relacional que impacta o self e surge no contexto socioeconômico. Destacamos como agentes que contribuem para a ansiedade: exigência de responsabilidade e autonomia; preocupações com o futuro; não ter tempo para o lazer, ausência de familiares; ser mulher e ser homossexual. Concluímos que (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  10
    Relato de experiência através de vivências profissionais e a inserção da espiritualidade nos cuidados paliativos.Janaina Luiza dos Santos, Alexandre Diniz Breder, Irene Bulcão, Ana Carolina Ferreira Castanho, Lilian Claudia Ulian Junqueira, Ana Claudia Moreira Monteiro & Márcia Gomide da Silva Mello - 2024 - Prometeica - Revista De Filosofía Y Ciencias 29:307-319.
    A equipe da Enfermagem é privilegiada, pois, é o cuidador que permanece vinte e quatro horas na assistência direta do paciente, podendo ter uma visão ampliada da pessoa no processo do adoecimento, tendo a oportunidade de incorporar e desenvolver os princípios dos Cuidados Paliativos (CP). Na perspectiva holística da saúde a religião/religiosidade/espiritualidade é uma das possibilidades de cuidado e manejo, porém ainda muito negligenciada pelos profissionais da saúde, seja por desconhecimento ou preconceitos e tabus, mas que se torna essencial no (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  6
    A contribuição de Dermeval Saviani no campo da Filosofia da Educação: reflexões acerca do currículo.Carolina Nozella Gama & Cláudio de Lira Santos Júnior - 2016 - Filosofia E Educação 8 (3):57.
    Este artigo é parte do estudo de doutorado que investigou a concepção de currículo na obra de Dermeval Saviani. O levantamento da produção do autor permitiu-nos identificar que a mesma se concentra, prioritariamente, em quatro grandes áreas: estrutura e política educacional; filosofia da educação; história da educação e teoria pedagógica. Tomamos para análise, neste artigo, as contribuições no campo da filosofia da educação. Concluímos que o autor articula pressupostos ontológicos, gnosiológicos, axiológicos e teleológicos, sustentando uma concepção histórico-crítica de currículo (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  31
    A hora e o lugar das Ordens Sufis na tradição isl'mica.Mateus Soares de Azevedo - 2019 - Araucaria 21 (41):395-414.
    O que é o Sufismo? Em que ele acredita? O que ele pratica? É ele uma vertente mística do Islã para alguns poucos, ou uma via aberta a muitos? O que são as confrarias ou ordens sufis? Qual a sua natureza e sua razão de ser? Qual a sua origem e seu desenvolvimento histórico? São elas “iniciáticas’’ e destinadas a uma elite espiritual, ou “populares’’ e acessíveis em princípio a todos os fieis? Estas são algumas das questões que este ensaio (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  20.  5
    A novela ‘Hora da Estrela’ como metáfora místico-filosófica: um encontro de Benedito Nunes e Clarice Lispector.Henrique Juvenal Viana - 2021 - REVISTA APOENA - Periódico dos Discentes de Filosofia da UFPA 3 (5):187.
    O presente artigo pretende fazer uma exposição de temas e duas personalidades da história do pensamento e das letras no Brasil. Benedito Nunes e Clarice Lispector. Razão e imaginação que se encontram na memória, personagem Macabéa, da novela a hora da estrela de Clarice Lispector. A vida da moça nordestina: desvalida, solteira, obtusa, enfermiça, desamparada, religiosa. É o centro onde os dois autores circulam e adentram como em uma atmosfera oceânica. O que trazem? O Mistério perene que é a (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  4
    Índice jornalístico da cultura em suplementos: panor'mica editorial do caderno Cultura de Zero Hora.Cida Golin, Everton Cardoso, Mariana Müller, Mariana Sirena & Cíntia Warmling - 2015 - Logos: Comuniação e Univerisdade 1 (22).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  6
    A Hora de Max Martins: a temporalidade do artista no poema O tempo o homem.Ricardo Evandro Santos Martins - 2021 - REVISTA APOENA - Periódico dos Discentes de Filosofia da UFPA 3 (5):105.
    O ensaio tentar realizar um exercício hermenêutico de explicitar os sentidos de tempo que surgem no poema O tempo o homem, do poeta paraense Max Martins. Neste ensaio, as premissas interpretativas partem sobretudo do pensamento do filósofo paraense Benedito Nunes, tendo, no horizonte a Ontologia fundamental de Martin Heidegger, mas também de outros pensadores, como Giorgio Agamben. Além disto, o horizonte hermenêutico deste ensaio alcança um dos poetas que marcaram determinantemente a poesia de Max Marins, que foi seu amigo Mário (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  4
    A Educação Pública No Brasil: Texto e Contexto À Luz Do Pensamento Teórico de Dermeval Saviani.Mônica Alves Sally - 2022 - Desleituras Literatura Filosofia Cinema e outras artes 8.
    Com base no referencial teórico do professor Dermeval Saviani, o presente artigo revisitou suas contribuições teóricas sobre a política educacional brasileira. Através de revisão de literatura, foi realizada uma sucinta contextualização dos anos iniciais da formação familiar e acadêmica do autor, bem com a constituição do grupo de pesquisa, referências fundamentais à consolidação de conceitos e ideários que se tornaram basilares às análises da trajetória das ações políticas dirigidas a educação nacional, percorrendo desde o Brasil Colônia à atualidade, com (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Uno sguardo di passaggio. Mimesi e desiderio nelle Ho­rae canonicae di Wystan H. Auden [A passing glance. Mimesis and desire in Horae canonicae of Wystan H. Auden]. [REVIEW]Italo Testa - 2008 - la Società Degli Individui 33:68-83.
    In Horae canonicae W. H. Auden ha messo a tema la dimensione mi­metica della condizione umana. Il saggio ricostruisce in tal senso l’an­tropologia negativa di Auden, prendendo le mosse dall’analisi del desi­de­rio di riconoscimento quale elemento centrale dell’identità storica. Attra­ver­so una lettura dei motivi della folla e del doppio, e sullo sfondo del poe­ma The Age of Anxiety e della produzione saggistica di Auden, si mo­stra che la «routine della lode e del biasimo» innesca meccanismi imi­tativi di sdoppiamento e rivalità (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  8
    Notas Marginais Em Torno da Disseminação Do Ódio e Do Ressentimento Na Contemporaneidade Em Curso: A Negação da Genericidade e o Espraiamento Do Estranhamento Em Marx.João Edson Gonçalves Cabral & Dalila Miranda Menezes - 2022 - Revista Dialectus 25 (25):212-227.
    Em 25 de maio de 2020 um homem negro americano, chamado George Floyd, morreu após ser asfixiado por mais de oito minutos por um policial branco na cidade de Minneapolis, nos EUA. Violentos protestos se seguiram ao longo do país com cartazes contendo as últimas súplicas de Floyd: “I can’t breathe” (Eu não consigo respirar). Pouco tempo depois, ainda sob o calor dos horrores da hora, outro fato também vinculado ao acontecimento recém-referido roubou a cena e chamou a atenção (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  19
    Stepping up to the challenge of complex human behavior: a response to Ribes-Iñesta's response.Denis O. Hora & Dermot Barnes-Holmes - 2001 - Behavior and Philosophy 29:59-60.
  27. Contação de história: uma análise da escolha de histórias em um recorte de experiências gaúchas.Edgar Roberto Kirchof & Rosa Maria Hessel Silveira - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (2).
    Resumo: Palavras-chave Keywords : Children’s literature. Storytelling. Reading. : Literatura infantil. Contação de histórias. Leitura..: Storytelling is considered nowadays a proper strategy to encourage children to develop literary taste and reading and it is therefore being broadly practiced within educational spaces. Within this framework the present article deals with 140 reports on storytelling observation in schools for children’s education and first classes. These reports were carried out in different places in Porto Alegre and its surroundings. It was possible to observe (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  14
    Contação de história: uma análise da escolha de histórias em um recorte de experiências gaúchas.Edgar Roberto Kirchof & Rosa Maria Hessel Silveira - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (2):203-214.
    A contação de histórias é considerada, atualmente, uma estratégia adequada para iniciar as crianças no gosto pela leitura, sendo uma atividade generalizada nos espaços educativos. Dentro desse quadro, o artigo discute 140 relatos de observação de contação de histórias na Educação Infantil e anos iniciais, realizadas em espaços da região metropolitana de Porto Alegre (RS). Assim, observou-se que, malgrado o caráter lúdico das horas do conto � com fantasias, cenários, fantoches �, há nelas uma evidente pedagogização, através de três dimensões: (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Acotaciones al problema del mal.Plácido Alberto Horas - 1945 - Philosophia (Misc.) 2:29.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Alfred N. Whitehead, Modos de pensamiento.Plácido A. Horas - 1945 - Philosophia (Misc.) 2:182.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Cultura y Etica en el Pensamiento de Nietzsche.Plácido Alberto Horas - 1946 - Philosophia (Misc.) 6:225.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. El Juicio Moral en el Niño.Plácido A. Horas - 1951 - Philosophia (Misc.) 14:75.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Filosofie jazyka.Karel Horálek - 1967 - Praha,: Universita Karlova.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Metodología y técnicas de investigación en sociología.PlÁcido A. Horas - 1952 - Philosophia (Misc.) 15:25.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Pareto: psicólogo social y sociólogo del conocimiento.P. Horas - 1954 - Humanitas 5:195-214.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. Svět Blaise Pascala.Petr Horák - 1985 - Praha: Vyšehrad.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  5
    Rubem Alves, teólogo da esperança.Newton Aquiles Von Zuben - 2015 - Filosofia E Educação 7 (1):15.
    Não importa nossa crença ou descrença, que nosso anseio à sabedoria tome a forma de uma meditação sobre a vida ou uma meditação sobre a morte, quando esta irrompe como um ladrão, sem avisar o dia e a hora, não nos é possível frear um sentimento de estupor e de tristeza. A morte do Rubem, tirado do afeto dos seus, excluído da amizade de seus colegas, é daquelas que provocam a incompreensão diante da injustiça do destino.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  8
    A prática da observação sistemática para a formação do(a) psicólogo(a): relato de experiência.Gabriela de Paula Feriani, Camila Vassallo de Melo, Wanderlei Abadio de Oliveira & Letícia Lovato Dellazzana- Zanon - 2021 - Aletheia 54 (2):157-164.
    Este estudo tem como objetivo relatar a experiência de duas alunas matriculadas em uma disciplina de estágio básico com foco no desenvolvimento da observação sistemática. A experiência ocorreu em 2016, no contexto do quinto semestre do curso de Psicologia de uma universidade particular do estado de São Paulo. Os alunos matriculados na disciplina deveriam realizar 4 horas de observação e 2 horas de supervisão acadêmica por semana. Nove observações orientadas foram realizadas, partindo-se da observação aleatória até a realização de uma (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Glossary of Chinese Characters.Da Ya - 2008 - In Fritz-Heiner Mutschler & Achim Mittag (eds.), Conceiving the Empire: China and Rome Compared. Oxford University Press. pp. 455.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  11
    Amplificação do Santo decreto. Yongzheng, Pedro Nolasco da Silva & António Aresta - 1903 - Macau: Fundação Macau. Edited by Kangxi & Pedro Nolasco da Silva.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  21
    El no-ser se da de muchas maneras: la tabla kantiana de la nada ante la fenomenología de la donación.Jaime Llorente Cardo - 2018 - Ingenium. Revista Electrónica de Pensamiento Moderno y Metodología En Historia de Las Ideas 12:67-82.
    En el presente estudio, tratamos de aplicar las categorías de la reciente fenomenología francesa de la donación a las cuatro posibles figuras de la nada que Kant establece al final de la “Analítica trascendental”. Se examina, de este modo, cada una de tales figuras con el fin de mostrar el particular modo de donación que adoptan a la hora de aparecer y manifestarse. Se aborda, asimismo, la cuestión del “aún-no-ser” implícitamente contenida en la noción de “posibilidad” tomando en consideración (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  32
    A evolução da Igreja Católica no Brasil à luz de pesquisas recentes (The evolution of the Catholic Church in Brazil at the light of recent research) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2012v10n28p1208. [REVIEW]Johan Konings & Geraldo Luiz de Mori - 2012 - Horizonte 10 (28):1208-1229.
    O artigo aqui apresentado propõe uma leitura teológico-pastoral dos resultados do último Censo do IBGE 2010– Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – sobre religião no Brasil, publicados em julho de 2012, recorrendo também ao estudo da Fundação Getúlio Vargas – O novo mapa das religiões – publicado em 2011, e à pesquisa encomendada pela Arquidiocese de Belo Horizonte sobre Valores e religião na região metropolitana, cuja realização se deu em 2012. A leitura proposta pelo artigo toma em conta sobretudo (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  7
    A Tanterv helye és szerepe Kiss Árpád neveléstudományi munkásságában: emlékkötet Kiss Árpád nyolcvanadik születésnapjára.Árpád Kiss, Nándor Horánszky & Zoltán Báthory (eds.) - 1988 - [Budapest]: Országos Pedagógiai Intézet.
  44. Verspreide geschriften.Rengers Hora Siccama & G. D. - 1954 - Zwolle: W.E.J. Tjeenk Willink.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Uma nova ciência para um novo mundo. – O projeto da Grande Restauração por meio de suas imagens.Manzo Silvia - 2015 - Revista Sképsis 8 (12).
    Os escritos de Francis Bacon dedicados à filosofia abundam em imagens, metáforas, comparações e alegorias destinadas a ilustrar e apresentar com eloquência suas ideias. Solidamente formado na cultura humanista de seu tempo, Bacon adotou com destreza os recursos da retórica e nutriu-se de um amplo espectro da literatura clássica greco-latina, assim como também dos escritos bíblicos. Em especial, a mitologia clássica (a que dedicou seu De sapientia veterum (1609) - Da sabedoria dos antigos) foi um de seus recursos predilteos na (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  46.  8
    Rio 2016: zika vírus e a defasagem noticiosa entre o on-line e o impresso no agendamento das olimpíadas do Brasil.Beatriz Dornelles & Marcel Neves Martins - 2016 - Logos: Comuniação e Univerisdade 23 (1).
    No contexto da realização de megaeventos esportivos no Brasil, este artigo tem como objetivo refletir sobre as práticas de agendamento das Olimpíadas Rio 2016 em relação à problemática do zika vírus pela Folha de S. Paulo e pela Zero Hora. O método utilizado é a análise de conteúdo, de Laurence Bardin. A amostra compreende o mês de fevereiro de 2016. Foram localizadas 19 matérias na Folha e três matérias em Zero Hora. A partir disso, trabalhamos sobre a defasagem (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  28
    The effects of cardiorespiratory fitness and acute aerobic exercise on executive functioning and EEG entropy in adolescents.Michael J. Hogan, Denis O’Hora, Markus Kiefer, Sabine Kubesch, Liam Kilmartin, Peter Collins & Julia Dimitrova - 2015 - Frontiers in Human Neuroscience 9.
  48.  3
    Traducciones malditas: la experiencia de la imagen en Marx, Merlau-Ponty y Foucault.Horácio González - 2017 - Buenos Aires, Argentina: Colihue.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Studia humanitatis.Ernesto Grassi, Eginhard Hora & Eckhard Kessler (eds.) - 1973 - München,: W. Fink.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  40
    Ortega y Gasset nos revela o segredo: em torno da mudança em liberdade.Raúl Enrique Rojo - 2012 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 57 (3):189-204.
    Em 18 de setembro de 1789, referindo-se ao alcance do poder constituinte da Assembleia Nacional, Mirabeau afirmou que era preciso, nessas horas de mudança, “evitar a subitaneidade do trânsito”. Em um luminoso ensaio de 1927, consagrado ao “Orador do Povo”, José Ortega y Gasset ensina que, na ocasião, “a política de Mirabeau, como toda política autêntica, postula a unidade dos contrários. É pre-ciso, ao mesmo tempo, um impulso e um freio, uma força de acele-ração, de mudança social, e uma força (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000